Endereço
Rua Sete de Setembro, 92 sl 1410
Rio de Janeiro, RJ 20050-002
Tel.: +55 (21) 3173 2088

contato@etm-turbo.com

© 2018 By ETM Turbo

Contrato com a Energy Control Technologies (ECT)

A ETM Turbo e a ECT - Energy Control Technologies assinaram um contrato de cooperação. A ECT é uma empresa que detém tecnologia de sistemas anti-surge e controle de capacidade para compressores centrífugos e axiais, bem como algoritmos para controle de turbinas a gás, a vapor, controle de compressores alternativos, compressores de parafuso operando em paralelo e centrífugas.

 

Os algoritmos desenvolvidos pela ECT incorporam a mais recente tecnologia visando a estabilidade e segurança na operação. Os algoritmos para controle de compressores centrífugos, foram projetados tanto para aplicações simples, quanto para as condições severas de operação de plataformas offshore, sendo eficazes para enfrentar os transientes de partida e parada das máquinas e apresentando aumento de margem operacional, mesmo com grande variabilidade da composição do gás, pressão e temperatura de sucção da máquina.

Além disso, graças a algoritmos patenteados que utilizam o modelo de surge linear, os sistemas de controle da ECT não requerem visitas frequentes de engenheiros de serviço para modificação de ganhos.

A tecnologia ECT também apresenta grande vantagem econômica, tendo em vista que utiliza plataforma aberta para PLCs de mercado, não se utilizando de “caixas pretas”, com alto custo de aquisição, instalação, manutenção e troca. A manutenção e troca consiste em instalar softwares nos PLCs e pode ser feita pelo próprio pessoal de bordo da plataforma, não requerendo a contratação de mão de obra de alto custo do fabricante.

 

 

Viste o website da ECT - Energy Control Technologies                                                                                                                              

 www.energycontroltechnologies.com

 

A ETM Turbo está qualificada para apresentar soluções em parceria com a ECT e prestar todo o suporte técnico no Brasil.